Talvez o título dessa matéria seja um tanto quanto exagerado, porém, nos propomos aqui em trazer as mais brilhantes, novas e incríveis ideias de marketing para eventos corporativos. Não será exatamente um guia passo a passo sobre como você deve conduzir o marketing do seu evento, mas, através destas dicas vários insights poderão ser extraídos fazendo com o que seu evento atinja novos níveis de qualidade e patamares cada vez mais elevados.

Pensando nisso, vamos em frente com as dicas!

Dica#1: Marketing Real Time, ou Marketing Momento

Algumas pessoas acreditam que o termo real time é fazer o acompanhamento de algum evento ou acontecimento ao vivo. Porém, o termo está ligado à falar de algo no momento certo. Em nosso dia a dia, passamos por vários micro-momentos – da hora que a gente acorda, passando pelo nosso deslocamento ao trabalho, a hora do almoço, o fim do expediente, alguma atividade física ou de lazer até chegar o momento de descanso. Em cada um destes momentos, estamos pensando e fazendo coisas diferentes. Quando acontece de alguma marca falar sobre algo que se encaixa com esse momento, é quando acontece o efeito real time. É o momento em que estamos prontos pra receber informações sobre um determinado assunto. Por isso, conhecer o público do seu evento é importante pra você falar com ele na hora certa. Nesse momento, as pessoas se sentem conectadas com o seu evento – propiciando assim vendas, confirmações de reserva e participação, entre outros indicadores de sucesso.

Dica#2: O poder do influenciador

Ter uma pessoa influenciadora, sob qualquer aspecto, pode ser muito bom para sua marca ou para o seu evento. Trazer para o line-up do evento pessoas de nome, que possuam um conteúdo interessante e alinhado com os objetivos do evento, seja uma palestra ou um workshop, pode ser uma ótima forma de garantir o envolvimento dos clientes e novos participantes. Uma pessoa com alto índice de relevância pode gerar uma propaganda viral e boca a boca de grandes proporções, aumentando a autenticidade e o alcance orgânico da sua divulgação.

Dica#3: Experiência e Patrocínio

Ainda relacionado com os influenciadores, é importante pensar na experiência dos participantes desde antes mesmo do dia do evento. Pensando nessa experiência para o cliente final, nada mais natural que exista uma conexão real entre influenciadores e patrocinadores. Imagina um evento sobre gastronomia vegana, com uma embaixadora e defensora do veganismo e um de seus patrocinadores ser um fornecedor de carnes e embutidos. Não faz sentido. Essa experiência seria percebida – e possivelmente criticada – pelos seus clientes, causando um afastamento. Evite esse tipo de situação e foque na melhor experiência que seu cliente final possa ter, com muita atenção aos detalhes.

Compartilhe conosco a sua experiência com eventos e como você utilizou o marketing para atingir o sucesso do seu evento. Entre em contato com a nossa equipe! Será um prazer auxiliar neste momento tão importante para sua empresa e para seus colaboradores.

As mais brilhantes dicas do marketing para eventos corporativos

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