Falar de comida e fotografia é sempre algo muito prazeroso, não é verdade? Por isso, resolvemos juntar duas paixões neste texto. Reunimos 04 dicas de como fotografar comidas em seu evento corporativo. E, aproveitando o assunto de fotografia, destacamos que aqui em nosso site já demos algumas dicas para fotos em eventos e você pode conferir essa matéria neste link.

A hora dos seus convidados se alimentarem é um momento muito importante e também deve ser registrado, mas, nas dicas abaixo, vamos falar sobre o foco das fotos nos alimentos propriamente ditos, ok? Vamos lá!

Dica 01 – Na hora do clique, escolha os melhores ingredientes:

Quando for realizar a fotografia, é recomendado se atentar a todos os detalhes. Se algum alimento tiver com um aspecto enrugado, por exemplo, é aconselhável mudar o prato de posição ou, em alguns casos, até remover aquela comida que não está dando uma aparência legal para a foto. É normal fazer fotos de pratos de forma bem próxima, por isso, a importância está na sutileza e nos detalhes.

Dica 02 – Foco no que realmente importa:

Uma foto com muitos detalhes, em alguns casos, pode incomodar para quem observa a fotografia. Por isso, remova tudo que puder distrair o seu cliente na hora de apreciar a foto. Por exemplo, em fotos de pratos de sobremesa, observe se os elementos à volta do prato, como talheres, copos, guardanapos, fazem sentido pra foto ou se podem ser escondidos do clique. Importante reforçar que o número de elementos não define a qualidade da foto. Essa foto que escolhemos para ilustrar nossa matéria mesmo é um ótimo exemplo de uma mesa com diversos elementos, porém, todos estão dispostos de forma harmônica.

Dica 03 – Crie um contexto:

Pode ser muito interessante fotografar o momento em que os pratos estão sendo preparados ou servidos para os participantes do evento. Algum detalhe, como a colocação da cereja no topo de sua sobremesa, pode render ótimos cliques.

Dica 04 – Mantenha tudo limpo:

Naturalmente, todos os aparatos devem estar limpos – até mesmo para garantir uma alimentação saudável dos seus convidados, mas, existem alguns elementos que devem ser especialmente bem cuidados na hora da foto: talheres, copos de vidros e pratos – são elementos que as sujeirinhas e imperfeições podem parecer com muita facilidade, por isso, é importante se atentar a limpeza desses utensílios.

Você tem fotos pra compartilhar conosco do seu evento? Envie através da nossa conta no Instagram: @reciclareventos. Será um prazer compartilhar com nossos seguidores as fotos de vocês.

Como fotografar comidas em seu evento corporativo
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *