Já falamos em nosso site sobre diversos aspectos da fotografia e sua importância em seus eventos, mas, na matéria de hoje vamos falar sobre vídeos. Antes de trazer as dicas para nossos leitores deixamos duas perguntas para você, leitor:

 

 

 

 

  1. Você já ouviu falar que até 2020, 80% do conteúdo da internet será vídeo?
  2. Você sabia que um vídeo pode prender a atenção das pessoas até 5x mais em comparação com as fotos?

O recurso de vídeo está em crescimento e em foco. As marcas e empresas precisam se aproveitar disso no momento de engajar seus clientes, participantes e consumidores dos seus eventos, não é verdade?

Com essas duas perguntas na cabeça, separamos algumas dicas para você utilizar vídeos antes, durante e depois dos seus eventos.

Por que usar vídeos antes do seu evento acontecer?

Um vídeo de divulgação, como um teaser, ou um pré-lançamento ou até mesmo no formato de convite, pode ajudar as pessoas à criarem a conscientização a respeito do seu evento, podendo, neste momento gerar até um vínculo que, futuramente, poderá se transformar em algo sentimental, entre as partes. Abaixo algumas maneiras de utilizar vídeos antes:

Criando referências e usando materiais já existentes:

Caso você tenha edições anteriores, pode ser uma maneira de mostrar o sucesso anterior e criar uma expectativa do que está por vir. Clips curtos que despertem a curiosidade. Se você não tiver um vídeo anterior, isso pode ser criado através de vídeos produzidos para captação de patrocinadores, animações com uma boa locução. Aqui manda a criatividade. Uma outra possibilidade é usar material criado por participantes de antigas edições do seu evento. É uma excelente maneira de mostrar que as pessoas são engajadas com a sua causa e o conteúdo que seu evento promove.

Como usar vídeos durante o seu evento?

Pode ser produzido um vídeo de recepção dos convidados. A partir deste vídeo, o seu participante poderá interagir com ele, seguir instruções, auxiliar na organização do evento, na programação. Depois de todos estarem acomodados, mais uma vez é possível utilizar vídeos de edições anteriores ou criadas por antigos clientes para prender a atenção dos novos participantes. Aproveite esse momento para captar novas imagens que poderão ser usadas no futuro.

Uma outra opção de utilizar o recurso de vídeo é a transmissão ao vivo – hoje tão facilitada por redes como Facebook e Instagram, que permitem, sem dificuldade a transmissão do seu evento. Uma boa banda de internet e um celular carregado são suficientes para que isso aconteça sem problemas.

E ao final do evento?

Aproveite o momento final para criar uma expectativa para o próximo. Alguns produtores já permitem a exibição de vídeos criados horas antes do final do evento, gerando uma promoção “instantânea” deste e do evento futuro. Incentive o compartilhamento dos vídeos feitos durante o seu evento em alguma página ou canal de comunicação, de forma que o trabalho do próximo ano seja mais fácil do que o atual.

E aí, o que acharam das dicas deste texto? Deixe ai nos comentários sua opinião e conte conosco.

Como utilizar vídeos em seus eventos
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *