Está organizando um evento? Então fique atento a essas dicas:

1 – Após escolher o menu, defina o cronograma e a forma de servir. Por exemplo, será uma grande mesa de buffet onde os convidados se servem à vontade ou todos permanecerão sentados em seus lugares e os garçons servirão os pratos? Você pensa em servir aperitivos antes dos pratos principais e/ou está considerando sobremesa tarde da noite? Defina exatamente os detalhes e timing para que seus convidados não fiquem famintos em nenhum momento.

2 – Assine contratos com seus fornecedores e tenha certeza de ficar com uma cópia do documento.

3 – Crie e envie convites, sejam eles tradicionais impressos ou eletrônicos. O convite ajuda seu convidado a dar devida importância ao evento e eleva os índices de comparecimento, além de ser um gesto oficial de gentileza e consideração, o ato de convidar (e também de confirmar a presença com um R.S.V.P.) é de extrema importância para o sucesso do evento.

4 – Faça uma lista de afazeres. Se ainda existem detalhes pendentes de atenção que necessitam estarem cobertos, ou caso o tempo seja escasso, faça uma lista em contagem regressiva para permanecer atento aos mínimos detalhes.

5 – Verifique e revise sua lista uma semana antes, um dia antes e no dia do evento, horas antes, para ter certeza que não se esqueceu de nada.

6 – Tenha uma pessoa designada para situações de urgência. Ela deve estar de prontidão para que, enquanto você orquestra o evento, ela possa ser enviada para cuidar de algum assunto ou item adicional que precisa de atenção urgente.

No Reciclar Eventos, nossa maior missão é deixar nossos clientes tranquilos para aproveitar o evento que organizaram. Ao confiar seu evento ao Reciclar, tenha certeza de contar com nossa dedicação permanente para o sucesso de seu evento. Fale conosco.

Gostou das dicas? Leia também outras sobre os primeiros passos na organização de um evento, clique aqui. 

Dicas para eventos corporativos: forma de servir, contrato e previsões
Classificado como:                                                                        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *