O resultado da II Guerra Mundial poderia ter sido diferente se o 1º ministro do Reino Unido, Winston Churchill não tivesse feito de um bunker em Londres, seu gabinete de guerra.

Na famosa casa nº 10 da rua Downing foram feitas centenas de reuniões, e decisões de grande impacto foram tomadas por mais de dois anos, garantindo a resistência dos britânicos contra Hitler e suas tropas.
Churchill escolheu cuidadosamente os melhores membros de sua equipe e com eles, analisou por dias cada passo das tropas alemãs, planejando estratégias para derrota-las.
Mesmo 70 anos após o término da guerra, o termo War-Room ainda simboliza um lugar onde seja possível avaliar em profundidade e anotar ideias, definir metas, elaborar estratégias, organizar um plano tático, desmembrar etapas e próximos passos e partir para a ação.

A imagem ao lado é emblemática, post its nas paredes, rabiscos nos quadros, relatórios nas mesas, blocos e canetas espalhadas. Quem cria a war room é sua equipe, a única regra é buscar grandes resultados. Fazer as coisas acontecerem e gerar grandes negócios é missão para a “big deal war room”.
Diferentemente de uma sala de reunião dentro de sua empresa, onde a utilização frequente banaliza o ambiente, o telefone pode tocar e os pedidos e interrupções não param. A ocupação da sala de guerra é um evento, proporciona uma mudança de mentalidade e senso de urgência/importância aos participantes.
A seguir, algumas funções e benefícios de uma war room:

  1. Reuniões estratégicas;
  2. Planejamento confidencial;
  3. Agrupamento de equipe multidisciplinar;
  4. Utilização de mapas mentais e quadros de ações desenhados;
  5. Estudo e compreensão do cenário e desafios vigentes;
  6. Máximo foco e imersão, facilitando sinergia e agilidade para resolver e dar próximos passos;
  7. Redução de interrupções;
  8. Alta produtividade e impacto positivo na tomada de decisões;
  9. Prestígio e sensação de reconhecimento para os participantes convidados;
  10. Ambiente motivador e propício para o surgimento de ideias e soluções;

Para finalizar, o Reciclar possui espaços ideais para você montar sua war room. Temos salas de 23 a 200m² preparadas com toda a infra estrutura necessária para você e sua empresa. Fale conosco.

Faça sua War Room acontecer no Reciclar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *