Coletiva de imprensa, que também pode ser chamada de entrevista coletiva, trata-se de um evento midiático onde uma assessoria de imprensa convida jornalistas para divulgar alguma informação. Frequentemente nesses espaços, é comum abrir espaço para que os jornalistas convidados façam perguntas acerca do assunto.

E, quando as empresas podem precisar de uma Coletiva de Imprensa?

Existem duas principais razões para o acontecimento de uma coletiva de imprensa. A primeira delas é que a assessoria de imprensa que cuida da sua organização, por algum motivo, recebeu diversos questionamentos de repórteres, por telefone, por exemplo, e assim para respondê-los de uma vez só, agenda-se uma Coletiva de Imprensa; Um outro possível motivo é tentar atrair a atenção da imprensa para algum lançamento de produto ou serviço, que merece um destaque na mídia.

Hoje, cada vez com infraestruturas mais enxutas e econômicas, muitas empresas não possuem um espaço próprio e adequado para a realização de tal evento. E é nesse momento que o Reciclar Eventos pode ser o diferencial de uma Coletiva de Imprensa de sucesso. Entre em contato conosco e solicite um orçamento para a realização da sua Coletiva de Imprensa conosco.