O Reciclar Eventos oferece infraestrutura completa para realização de seu workshop de tecnologia. Dentro de seus mais de 2.500 metros quadrados, oferece seis (6) salas de diferentes tamanhos e é capaz sediar workshops de 5 a 500 pessoas.

Suas salas proporcionam total privacidade, são climatizadas, possuem telão, wi-fi de alta velocidade, pontos de energia para conexão de computadores e dispositivos e, são integradas à natureza, pois o espaço Reciclar Eventos é repleto de área verde.

Situado na Zona Sul de São Paulo, na Av. Adolfo Pinheiro 2070 em Santo Amaro, com entrada também pela Av. Vereador José Diniz 599, está em uma excelente localização, repleta de vias de acesso. Para quem vem ao workshop de metrô, o Reciclar está há 2 km das estações Morumbi e Granja Julieta da linha Esmeralda CPTM. Já para quem vem de ônibus, a estação Santo Amaro fica há 3.5 km e várias linhas deixam na porta do Reciclar.

O buffet é próprio e oferece inúmeras opções de cardápio, (inclusive para quem segue uma dieta especial) tudo feito com altíssimo padrão de qualidade. A ele se deve grande parte do sucesso do Reciclar desde sua inauguração, em 1989. Nossa cozinha prepara com um cuidado infinito o café da manhã, o coffee break, almoço, cocktail, jantar, tudo para seu workshop ficar ainda melhor e mais gostoso.

 

Para conhecer mais sobre a infraestrutura do Reciclar e as opções de espaços para seu workshop, clique aqui.

Se deseja ver algumas imagens de nosso álbum de fotos, clique aqui.

Se é a primeira vez que você está organizando um workshop e gostaria de algumas dicas, aí vai:

Workshop é uma aula informativa com foco no ensino de habilidades específicas ou aprofundamento em determinado assunto. É ministrado por especialistas, educadores, gerentes ou líderes com conhecimento e domínio sobre o tema e habilidades atreladas a ele. Pode durar horas, dias ou semanas, dependendo da importância e complexidade do tema.

 

A seguir um passo a passo de como preparar seu workshop com o Reciclar:

  1. Atribua um tema a seu workshop. Defina o foco, o objetivo e quem vai ministrar o conteúdo.
  2. Determine a necessidade dos participantes. Quais habilidades precisam desenvolver ou informações desejam obter.
  3. Elabore sua apresentação composta de início, meio e fim. Por exemplo: começa com apresentação sobre quem vai ministrar o workshop. Um sumário sobre os temas que serão abordados, no meio passa pela realização de algumas atividades e termina com um resumo, conclusão ou revisão do que foi estudado e sugestão de próximos passos. Se for pertinente ao tema, é válido utilizar recursos audiovisuais como vídeos e imagens.
  4. Atribua o tempo que vai destinar a cada item do workshop. Considere pausas para toalete e para esticar as pernas, coffee break, almoço, mais tempo aos temas de maior complexidade, oportunidade dos participantes perguntarem e lembre-se adaptar o workshop ao ritmo de aprendizado da audiência.
  5. Pratique ou ensaie a apresentação com quem vai ministrar o workshop.
  6. Defina se haverá material de apoio a ser distribuído entre os participantes.
  7. Grave ou transmita o workshop para quem não pôde participar.
  8. Defina a disposição do ambiente de acordo com seu objetivo e número de participantes. A disposição das mesas e cadeiras em formato U, por exemplo, estimula o debate. A disposição “auditório” ou “escolar” posiciona a audiência com foco em quem está ministrando o workshop. Já mesas redondas convidam os participantes a trabalharem em equipe, formando pequenos grupos.
  9. Conte conosco em todas as etapas, do início ao fim, para seu workshop acontecer no Reciclar Eventos.